NOME: Novo James Bar
SEGMENTO: Comercial / Casa noturna
LOCAL: Curitiba / Paraná.
DATA: 2016-2017.
ÁREA: 500 m2.
STATUS: Concluído.
DESCRIÇÃO:
Projeto para nova sede da tradicional casa noturna curitibana, que oferta noites temáticas de rock e música eletrônica, com clima alternativo. As novas instalações ficam em uma casa dos anos 30 que foi reconstruída pela AMR Arquitetura.
O James é uma casa que já conta com mais de 18 anos de funcionamento. Além do público fiel, o James atrai um público jovem que vê na casa um lugar que abraça a cultura alternativa, a diversidade. O projeto levou em consideração estas características na sua concepção.
O interior foi todo reformulado em relação ao prédio original: no primeiro piso fica o bar principal com uma pista imersiva. Os clientes vão poder ficar mais perto das picapes com um camarote lateral e com a área de trânsito livre ao redor da cabine do DJ. Tudo isso em um salão com grande pé direito.
Buscamos o equilíbrio entre o resgate de elementos existentes na antiga casa, e a referência estética e espacial do que mais caracterizava o James na sua evolução, trazendo o novo para melhorar o fluxo de público e de funcionários e aumentar o conforto dos usuários.
Fotos: Marcelo Stammer.
Back to Top