AMR Arquitetura é um escritório situado em Curitiba que desenvolve soluções de arquitetura em diversas escalas e tipologias.
Formado em 2007, o escritório busca atender às demandas de seus clientes com soluções criativas e eficazes. Seus profissionais acreditam que a arquitetura de qualidade é possível e acessível para todos.

SÃO PONTOS INDISPENSÁVEIS NA PRÁTICA DA AMR:

QUALIDADE DE VIDA:
Criar espaços de qualificação do meio urbano e ambientes que promovam o bem-estar, a saúde e a produtividade.
EFICIÊNCIA E INOVAÇÃO:
Os profissionais da AMR investem na constante atualização com as tendências da profissão, oferecendo aos clientes soluções contemporâneas que saem do comum e superam expectativas.
ESTÉTICA CONTEMPORÂNEA:
Pensar os projetos como obras inseridas em seu tempo, mantendo suas referências e originalidade. Uma sincronia que a AMR sempre busca em seus projetos.
SUSTENTABILIDADE:
A AMR defende que o projeto de arquitetura sustentável busca o uso eficiente de recursos, eficiência energética e o planejamento de espaços que contribuam para a saúde e satisfação de seus usuários.
Os projetos desenvolvidos pelo escritório caracterizam-se ainda pela funcionalidade, rigor no detalhamento e facilidade de execução.
Ana Carolina Mazzarotto:
Arquiteta e urbanista formada pela Universidade Federal do Paraná -UFPR, em 1997.
Mestre em Construção Civil em 2011, com o tema Uso do sistema de fachadas duplas ventiladas em edifícios em Curitiba, linha de pesquisa Sustentabilidade no ambiente construído.
Concluiu em 2015 o curso de Especialização em Arquitetura Hospitalar pela Universidade Cidade de São Paulo -UNICID. A monografia desenvolvida trata sobre o tema sustentabilidade aplicada aos edifícios hospitalares, sob o título: Arquitetura sustentável para a saúde: estratégias de projeto para um hospital.
Na AMR, é responsável pelas etapas de criação e desenvolvimento dos projetos. Sua formação e perfil de pesquisadora lhe confere amplo conhecimento em soluções de arquitetura sustentável e luminotecnia, suportadas pelo domínio de softwares específicos como Energy+ e Dialux. Tem experiência em projetos complexos, como edifícios corporativos e da área da saúde.
Possui interesse também em pesquisa histórica, sendo coautora do livro Arquitetura Italiana em Curitiba, publicado em 2013 e Premiado pelo Museu da Casa Brasileira -
2º Lugar em trabalhos escritos publicados.

Rafael Dal-Ri:
Arquiteto e urbanista formado pela UFPR em 2002.
Teve passagem como arquiteto em diversos escritórios curitibanos de arquitetura e gerenciamento de projetos, acumulando experiência no desenvolvimento e coordenação das mais variadas escalas e tipologias de projetos públicos e privados, antes de iniciar os trabalhos junto de sua atual sócia, Ana Carolina, na AMR Arquitetura.
Atualmente é responsável pelo atendimento e administração do escritório, além de participar da criação.
Diretor de Relações Empresariais da AsBEA – Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura na gestão 2016-2018.
Back to Top